Sorteios europeus: Um bom, dois maus

Uma boa notícia e duas más para as equipas portuguesas e os seus destinos nas competições europeias. Comecemos por uma má: o Sporting vai encontrar, no play-off de acesso à Liga dos Campeões a que ficou apurado depois de eliminar o Twente, os italianos da Fiorentina – precisamente quem José Eduardo Bettencourt pretendia evitar. A equipa de Florença foi quarta classificada da temporada anterior na Serie A e conta com Adrian Mutu e Alberto Gilardino como maiores estrelas e perigos para o Sporting. Manuel da Costa, jovem central português, também integra o plantel comandado por Cesare Prandelli.

Posto isto, passemos à novidade que agrada aos adeptos portugueses. E em particular do Benfica pois os encarnados vão ter como adversário, também no play-off mas da Liga Europa, o Vorskla Poltavad, uma modesta equipa ucraniana (oitava na temporada transacta) perfeitamente desconhecida da grande maioria dos adeptos. Por isso, e independentemente da desconfortável viagem até ao leste europeu, a equipa de Jorge Jesus tem favoritismo e todas as condições para chegar à fase de grupos da competição que sucede à Taça UEFA.

A outra fava do bolo saiu ao Nacional da Madeira. À semelhança do Benfica, também a equipa insular terá de jogar na Europa Oriental. No entanto, com missão bem complicada: encontrará os russos do Zenit São Petersburgo, equipa dos portugueses Danny e Fernando Meira, umas das mais fortes formações da Rússia que, em 2008, venceu a Taça UEFA e a Supertaça europeia. Não existe, assim, qualquer pressão do lado da equipa de Manuel Machado: “A responsabilidade da eliminatória está toda do lado do Zenit. Tem outros argumentos”, assumiu o técnico. Seja como for, no campo se decidirá a sorte das equipas lusas.

Anúncios

Comentar. Com qualidade e com opinião própria. Sem ofensas e sem excessos.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s