Primeiras notas da Liga Sagres

Sete jogos, seis empates e nove golos marcados. É este o balanço da primeira jornada da Liga Sagres 2009-10. Não é, de todo, habitual apenas haver uma vitória numa jornada. A proeza – sim, porque em tempo de empatas quem ganha é rei – pertence ao Sp.Braga que derrotou a Académica por 1-0. Um golinho somente, também, mas que vale a liderança isolada à equipa de Domingos Paciência, ainda há bem pouco tempo em baixa pela eliminação europeia. Foi preciso esperar oitenta e seis minutos até que Meyong quebrasse o nulo.

É certo que apenas foi a primeira jornada, uma espécie de aquecimento para o muito que aí vem, mas não deixa de ser um dado algo preocupante que haja tão poucos golos. E sintomático, se aliado à fraca qualidade dos jogos em que se nota ainda uma enorme falta de ritmo competitivo. Certamente nenhum adepto espera grandes espectáculos logo à primeira mostra mas a verdade é que os jogos foram bem sofríveis. A excepção foi o Benfica-Marítimo, sobretudo na segunda parte, onde houve uma intensidade e uma dinâmica bem apreciáveis para esta fase da temporada.

Foi também daí que saiu o primeiro grande destaque desta edição da Liga Sagres: Peçanha, guarda-redes dos maritimistas, autor de uma exibição monumental que tão cedo não esquecerá e que impediu que a equipa de Jorge Jesus entrasse a ganhar. O problema do costume, agora: as arbitragens. Mais uma vez, e logo no início, houve erros graves das equipas de arbitragem – jogos de Benfica e FC Porto, principalmente, onde houve erros graves e demasiado antijogo que quebrou, por completo, o ritmo. O campeonato está de volta e, até Maio, muito haverá para contar. Com melhores espectáculos, esperemos, mas com muita emoção garantida.

Anúncios

Comentar. Com qualidade e com opinião própria. Sem ofensas e sem excessos.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s