Águias e dragões como almas gémeas

Como almas gémeas. Até agora, cumpridas quatro jornadas, FC Porto e Benfica têm sido iguais nos seus registos. Contam ambas com dez pontos, fruto de um empate, na ronda inaugural, a que se seguiram três vitórias. Esta é aliás uma ideia que já tinha sido deixada na pré-época, ou seja, portistas e benfiquistas equivalem-se no poderio evidenciado. Naturalmente que ainda não estão, nem é isso que se pretende dizer, em ponto de rebuçado mas demonstram, já nesta fase, excelente jogo e golos. Vários golos. São as melhores equipas deste campeonato.

O ataque do Benfica tem mostrado um tremendo poder de fogo. É aquilo a que se pode chamar um verdadeiro rolo compressor. A equipa encarnada tem, até agora, o melhor ataque da prova com catorze golos marcados – muito contribuíram, claro, os oito ante o Vitória de Setúbal. Além disso, e mais importante, demonstra uma facilidade muito grande em chegar às áreas adversárias e em criar lances de golo iminente. A partida em Guimarães, na segunda jornada, foi a menos conseguida por parte da equipa. Saviola, Cardozo, Di María e Fábio Coentrão têm sido as setas quase sempre apontadas ao alvo. Sem qualquer ponta de exagero, este Benfica tem sido o melhor e mais empolgante da última década.

Havia, antes do ínicio da temporada, uma enorme expectativa para saber como se daria o FC Porto sem jogadores da importância e qualidade de Lucho González e Lisandro López. É verdade que o empate inicial, em Paços de Ferreira, deixou nos adeptos portistas uma certa desconfiança em relação ao futuro e ainda devido a uma tal Hulk-dependência. Seguiram-se, no entanto, três vitórias expressivas: Nacional (3-0), Naval (3-1) e Leixões (4-1), sendo que os últimos serviram para afastar fantasmas do passado. Falcao, Varela e Álvaro Pereira têm mostrado boas credenciais. A exibição, na primeira parte, frente ao Leixões roçou quase a perfeição. Pode parecer arriscado mas… este FC Porto está mais encantador do que o anterior.

Anúncios

2 thoughts on “Águias e dragões como almas gémeas

Comentar. Com qualidade e com opinião própria. Sem ofensas e sem excessos.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s