O regresso

Depois de alguns dias de pausa, o FUTEBOLÊS está de regresso. O que se passou no futebol português durante este interregno? O Sp.Braga carimbou o passaporte para o playoff da Liga dos Campeões, o Sporting e o Marítimo fizeram o mesmo na Liga Europa, enquanto Benfica e FC Porto prepararam arduamente a abertura oficial da temporada em Portugal, já sem Ramires e Bruno Alves: o brasileiro rumou ao Chelsea e o defesa português foi seduzido pelo Zenit de São Petersburgo, em negócios realizados por vinte e dois milhões de euros. Também os novos adversários europeus, à excepção dos benfiquistas – que entram directamente nos milhões da fase de grupos da Champions – , já estão sorteados. O Sp.Braga, sem ter muito por onde escolher, irá defrontar o Sevilha, uma das principais equipas espanholas neste século – conseguindo boas caminhadas tanto internamente como nas provas europeias.

A felicidade que faltou aos minhotos ficou para a Liga Europa. O Sporting, depois de ultrapassar o Nordsjaelland, embora não tenha conseguido vincar as enormes diferenças qualitativas entre ambas as equipas, apenas vencendo pela margem mínima nos dois jogos, voltará a defrontar um adversário dinamarquês, o Brondby, de novo com muitíssimo boas perspectivas de seguir em frente. Já o Marítimo, tendo vencido com grande comodidade o Bangor City, encontrará o BATE Borisov, equipa bielorrussa que defrontou, na temporada anterior, o Benfica. Pela primeira vez na competição, este ano afastado da principal prova europeia de clubes, o FC Porto terá pela frente os belgas do Genk. Todos eles, porventura não tanto o BATE Borisov, são adversários totalmente ao alcance das equipas portuguesas, podendo, qualquer uma delas, alcançar a presença na fase de grupos da Liga Europa. O FUTEBOLÊS, já sabe, acompanhará.

Este dia sete de Agosto, o dia de regresso do blogue, fica marcado pela Supertaça Cândido de Oliveira. Benfica e FC Porto, campeão e detentor da Taça de Portugal, discutirão, a partir das 20h45, o primeiro troféu da temporada. Durante a tarde, o leitor poderá ler no FUTEBOLÊS a antevisão e, logo após o jogo, a sua crónica. Será, portanto, também um novo arranque. Como na temporada anterior, todas as jornadas da Liga ZON Sagres terão análise completa, os jogos grandes contarão com antevisão e crónica, além de que todas as provas de relevo, como Taça de Portugal, Taça da Liga e competições europeias, terão destaque. Análises, comentários, crónicas e opiniões estão garantidas, além de uma nova entrevista, um olhar atento sobre o futebol português, com o jornalista Pedro Azevedo. Poderão ainda surgir, com o tempo, algumas novidades. Está pronto a tempo do pontapé de saída, leitor?

Anúncios

2 thoughts on “O regresso

  1. Pela primeira vez, em muitos anos, o Benfica parte com grande favoritismo para um jogo com o FC Porto. E parece-me que vai vencer o jogo. Não tenho grande dúvidas em relação a isso. Uma vitória do FC Porto no jogo de hoje seria uma grande surpresa para grande parte dos adeptos de futebol portugueses. Mais logo, dissiparemos todas as dúvidas.Cumprimentos

Comentar. Com qualidade e com opinião própria. Sem ofensas e sem excessos.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s