Supertaça: Hegemonia azul ou rasgo vimaranense?

A história de sempre, um novo capítulo. Continuação da saga. Hoje, dia sete de Agosto, FC Porto e Vitória de Guimarães abrem, em Aveiro, a temporada futebolística em Portugal. Para o dragão, super e demolidor no ano passado, é a primeira aparição, o primeiro teste e, mais do que tudo, a primeira oportunidade para seguir o caminho começado há precisamente um ano, no mesmo estádio, frente ao Benfica. Em 2010, o FC Porto venceu o Benfica e partiu para uma época de sonho. Agora, quer mostrar o que vale. E matar a sede de vitórias, de troféus, de glória. Porque se habituou a isso.

O novo FC Porto mudou pouco. Aliás, tirando André Villas Boas, o líder da temporada de sonho, nada mudou no dragão: estão lá Hulk, Moutinho e Falcao, mais Guarín e Álvaro Pereira. O mercado de transferências é longo, estende-se até final do mês, muito pode acontecer, vive-se um verdadeiro corrupio. O FC Porto, por tudo o que fez, está numa posição delicada. É vulnerável, como se viu com a saída de Villas Boas, ao poderio dos gigantes clubes europeus. Para já, pelo menos, o FC Porto tem todos os trunfos. Prontos a jogar. E Vítor Pereira, em estreia, para mostrar o que vale.

O Vitória de Guimarães vive um processo de transformação. Já disputou dois jogos oficiais – um empate e uma vitória sobre os dinamarqueses do Midtylland, um carimbo no passaporte rumo ao playoff da Liga Europa -, mostrou bons registos, apesar de se ver obrigado a sofrer, com destaque para Marcelo Toscano e os reforços El Adoua e Barrientos. O Vitória enche o peito, vai à luta e desafia o dragão. No Jamor, no final da época anterior, foi trucidado, por 6-2, num jogo memorável, ritmado e intenso como poucos.

E agora? Vitória azul numa prova em que domina? Ou triunfo vimaranense para romper a hegemonia azul? O jogo terá crónica, aqui, em futebolês.

Anúncios

Comentar. Com qualidade e com opinião própria. Sem ofensas e sem excessos.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s