Duelos de banco

Jorge Jesus venceu Vítor Pereira no jogo táctico e conseguiu empatar no Estádio do Dragão. O Benfica esteve a perder por duas vezes, igualando partida, com golos de Cardozo e Gaitán. Pelo FC Porto marcaram Kléber e Otamendi.

Com o estádio praticamente lotado, o FC Porto entrou melhor em jogo. No primeiro minuto, um remate de Hulk de fora da área trouxe o perigo à defesa encarnada. O brasileiro volta a estar em destaque aos 10 minutos, deixou para trás Javi García e Witsel e voltou a assustar o guarda-redes Artur, numa jogada individual e “incrível”.

O Benfica mostrava-se então lento a reagir mas sempre sem perigo para a defesa do Porto. Perto da meia hora o FC Porto quase marcava por intermédio de Fucile, o que conseguiu aos 37 minutos por Kléber, dando assim justiça ao resultado.

A segunda parte iniciou com o empate. Cardozo aproveita a desatenção da defesa do FC Porto e empata a partida, ficando o jogo mais animado. Ainda o Benfica saboreava o empate e já Otamendi marcava o 2-1. Na sequência de um canto curto, Varela centrou para o central argentino, que só teve de encostar.

A partir do 2-1 o jogo tornou-se confuso. O FC Porto tentava controlar a posse da bola, mas a verdade é que não o conseguia fazer com facilidade de outros tempos, Hulk já não corria, o meio campo não segurava a bola e Vítor Pereira não mexia na equipa.

Jorge Jesus, na tentativa de refrescar o ataque e de pôr uma peça mais próxima de Cardozo, colocou em campo Bruno César e Saviola, para o lugar de Nolito e Aimar. No outro banco, Vítor Pereira trocou Guarín e Kléber por Belluschi e Cristián Rodriguez. Saiu vencedor da batalha táctica, o treinador do Benfica. Saviola entrou muito bem e Guarín saiu extremamente mal, Jesus melhor nas suas apostas.

Com estas substituições, o Benfica fica mais forte, dos jogadores do banco sai o passe para o golo do empate e o FC porto sem soluções práticas e tácticas para responder. O resultado acaba por ser justo, pois a equipa não é só formada de jogadores, a estrutura técnica é muito importante, ainda para mais num jogo deste calibre.

(Texto: Joana Gomes)

Comentar. Com qualidade e com opinião própria. Sem ofensas e sem excessos.